Dredd é um filme que surpreendeu todo mundo. Reboot daquela maluquice com o Stallone, baixo orçamento, elenco de subcelebridades (atores que são conhecidos, mas não são do Hall de estrelas), produção inglesa com história passada nos EUA e um trailer que parecia um desses filmes porcarias aleatórios, como Resident Evil. Mas tem um 3D impressionante, um roteiro minimalista e bem resolvido e uma direção eficiente para o pouco que possuía.
Infelizmente, Dredd não foi o grande sucesso de bilheteria que merecia ser. Com sua violência extremamente detalhada em câmeras de alta velocidade a censura pegou forte. 18 anos no Brasil, R+ nos isteites e por aí vai. O resultado foi críticas positivas ao redor do mundo e quase ninguém marcando presença nos cinemas. Tanto é que ficou em cartaz uma semana por aqui.
Em outros lugares do mundo, sucesso de crítica é o bastante para um lançamento em home video caprichado. Mas no Brasil é entregar o material para a Paris Filmes. Ou seja, enquanto todo o mundo recebeu uma edição dupla, carregada de extras interessantes e uma embalagem lindíssima, nós recebemos uma capinha simples só com o filme e ponto.
A Paris Filmes fez uma versão tão porca que é lucro a qualidade da imagem ser boa, ter a versão em 3D, a proporção ser mantida e ter opções de áudio e legenda em português. Principalmente com os áudios com 5.1.
Com a duração de aproximadamente 1h4o, vai ser esse o tempo de utilização do troço de sessenta reais. A menos que você, assim como eu, pretenda ver o filme de novo e de novo.
Alguns vão dizer que sou chato. Até compreendo. Mas eu gosto de extras. Aprendo sobre os filmes e ainda sobre produção. Acho as vinte e tantas horas dos extras de O Senhor dos Anéis mais interessante que os três filmes juntos. Portanto digo com seriedade, quero extras nos meus DVDs e blu-rays.
No caso de Dredd fica ainda pior quando se compara com a edição francesa. Os eunucos da Europa ganharam edição com embalagem metálica, livrete e três discos de material contando com o filme. O único motivo pelo qual não comprei essa versão pela Amazon é porque não há nenhuma opção PT-BR.
Recomendo baixar e assistir. Por mais que não seja a favor de pirataria, a Paris Filmes merece. A menos que você queira ter a ótima experiência 3D do filme. Neste caso, tente pegar alguma promoção para não pagar os 60 reais abusivos do mercado nacional.
FANTASTIC…