[youtube=http://youtu.be/QN7ZjB93MPU]
Hoje é data da estreia de RoboCop. O remake do José Padilha rendeu muita polêmica e reclamações. Além, é claro, de comparações. Como este canal é sobre isso, viemos fazer nossa própria comparação.
E a bola da vez é RoboCop contra a continuação, RoboCop 2. Ainda sobrou espaço para fazer uma zoação com o terceiro filme no que é, de longe, o episódio mais maluco da série Versus.
FANTASTIC…
Muito bacana o vídeo, e estou doido pra conferir o que o Padilha fez na refilmagem.
Nunca vi as continuações – mas, após este videocast, fiquei com vontade de fazê-lo para dar umas risadas -, embora considere o primeiro um filmaço. Discordo de alguns pontos levantados a respeito da galhofa de alguns momentos no original, por considerar que aquilo tudo está ali para representar o caos e o descontrole de um sistema direitista, fascista e conservador, onde as medidas para tomada do controle são extremas e exageradas. Vejo no filme uma crítica política extremamente atual, além do que pode muitas vezes ser interpretado, mas compreendi sua visão – e você mesmo citou a importância de alguns comentários propostos na obra.
Acho que é só, por agora. Até a próxima.
Muito obrigado! Esse foi o Versus mais difícil. Então o medo de ninguém gostar era grande. Mas é bom saber que acertamos. Eu achei o RoboCop do Padilha maravilhoso. Mas aparentemente nem todo mundo concorda comigo, então assista para tirar suas confusões.