Recentemente foram liberadas imagens do Matthew McConaughey e do Jared Leto relacionadas ao filme The Dallas Buyers Club no qual ambos estão trabalhando. Eles interpretarão pessoas com HIV e que devido à doença ficam extremamente fracas e magras. O Jared Leto estar magrelo não é nenhuma surpresa. O Matthew McConaughey, por outro lado, é assustador.
Recentemente ele compareceu nos cinemas do Brasil no filme Magic Mike da seguinte forma.
Para uma pessoa passar disso na foto acima para aquilo na imagem inicial do post em um ano tem que ter acontecido um sacrifício absurdo. Eu não sou exatamente o maior fã do Matthew McConaughey, mas estou impressionado. O cara já ganha pontos por esforço. Vendo essas imagens dele, pensei em relembrar outros atores que se transformam para realizar seus papéis.
Para começar, ninguém menos que o Christian Bale. Que apareceu da seguinte forma em Psicopata Americano.
Daí ele apareceu assim em O Operário.
E logo em seguida desse jeito em Batman Begins.
E quem viu os extras do filme sabe que para passar de um estilo para o outro, Bale engordou o bastante para ficar com o peso requisitado pela Warner para pegar o papel. Só então começou a fazer exercícios para ficar como está na foto acima. É assustador. Não acredito que possa ser saudável. Mas ele ganhou um Oscar por isso, né? Então quem sou eu pra criticar.
Outro que costumava impressionar era o Robert De Niro. Em sua época, emagreceu para fazer Taxi Driver, engordou para fazer Touro Indomável e entrou em forma para Cabo do Medo, no qual chegou ao extremo de pagar cinco mil dólares a um dentista para destruir seus dentes, depois mais vinte mil para reconsertá-los.
Mas existem atores que não precisam de mudanças físicas extremas para seus papéis. Alguns anos atrás muitas pessoas se surpreenderam ao descobrir que o personagem Les Grossman de Trovão Tropical era na verdade o Tom Cruise.
E no mesmo filme tivemos o Robert Downey Jr. desse jeito.
Como o post está ficando gigante, vou deixar o resto para uma segunda parte, atrizes camaleãs.
GERÔNIMOOOOOO…
1 comentário em “Atores camaleões.”