Feliz ano novo, feliz natal e tudo o mais. Agora que as festividades acabaram, é hora de pensar no novo ano que começa. Sendo assim, eis uma listagem dos filmes pelos quais mais espero para ver em 2013.
Detona Ralph
O novo desenho da Disney é uma metáfora interessante e aparentemente divertidíssima da indústria atual de videogames.
Dentro da brincadeira, Também existe a promessa de vermos um filme sobre crise existencial.
Aporta nos cinemas dia 4 de janeiro, próxima sexta.
O Som ao Redor
Filme nacional mais premiado em muito tempo, representação do forte cinema pernambucano recente, promete uma experiência complexa que foge do padrão do cinema brasileiro atual.
Promessa de estréia dia 4.
A Viagem
A crítica está dividida com o filme. Eu estou empolgado com essa nova maluquice dos Watchowski.
Se vai ser bom ou ruim, só vamos descobrir dia 11 de janeiro.
Django Livre
Tarantino abraça completamente suas influencias do western spaghetti. Fica a promessa de indicações ao Oscar e um filme genial.
18 de janeiro.
Os Miseráveis
Eu gosto de musicais quando bem feitos. E esse Os Miseráveis parece um musical inovador. O elenco é ótimo e a trama vem de um livro importante.
Primeiro de fevereiro.
Homem de Ferro 3
Eu gostei do primeiro filme, ri do segundo e espero muito desse terceiro. Por que? Porque o roteirista e diretor é o Shane Black. Sou fã do indivíduo e espero muito de sua interferência no universo ultra infantilizado da Marvel nos cinemas.
26 de abril.
Depois da Terra
Sei que é do M. Night Shyamalan. Mas ele fez Sinais e Corpo Fechado, dois filmes maravilhosos. Sem contar que o Will Smith sempre busca fazer produções com alguma qualidade. Ter esperança não machuca, né?
7 de junho.
Além da Escuridão – Star Trek
Não sou um trekker. Nem sequer consegui terminar de assistir as séries da franquia. Mas adorei o filme de JJ Abrams.
14 de junho.
O Homem de Aço
Será que a união do Zack Snyder com o Christopher Nolan vai resolver o problema do Superman nos cinemas?
12 de julho teremos a resposta.
The Wolverine
O primeiro filme do personagem é questionável. Mas a Fox tem acertado recentemente, grande parte do roteiro é do Darren Aronofsky e o diretor James Mangold faz filmes eficientes e interessantes. A história base é reconhecidamente uma das melhores do personagem.
Tenho fé.
26 de julho.
Kick-Ass 2
O primeiro filme é uma pérola. Simples assim. Equilibra a seriedade e o drama do contexto com o humor que surge do ridículo das situações e é um dos poucos bons filmes do Nicolas Cage. O 2 mudou de diretor e parece estar seguindo o caminho de continuações que aumentam tudo do original. São repetitivas e ruins.
Ainda assim, fico na torcida para mais um filme brilhante.
13 de setembro.
Jogos Vorazes – Em Chamas
O primeiro foi uma surpresa agradável. Não sei como a história pode continuar depois daquele final, mas quero ver essa continuação.
15 de novembro.
Fiquem atentos para as mudanças maioria das datas de estreia. Que outros filmes vocês também têm espectativas de ver neste ano?
GERÔNIMOOOOOOOO…