Isso aí, nerdaida maluca. JJ Abrams foi confirmado como o diretor de Star Wars: Episódio VII. Comemorem! Comemorem! E para quem ainda não começou a comemorar, vamos pensar um pouco.
Na década de 80, George Lucas e Spielberg queriam que o segundo dirigisse Star Wars: Episódio VI. Só não rolou porque apareceu uma tal de Director’s Guild e proibiu qualquer diretor afiliado de fazer um filme cujos créditos não aparecessem no começo. Então escolheram o cara que colocou os Ewoks e cujo trabalho não é conhecido por ninguém.
Na trilogia nova, Lucas seguiu o conselho de seus amigos próximos, como Brian De Palma e Martin Scorsese. Dirigiu os três e foi aquilo que a gente viu. Agora ele deu os direitos para a Disney, a produtora principal vai ser a Kathleen Kennedy e Lucas vai ser apenas consultor. A história por si só vai estar nas mãos do ótimo Michael Apted.
Mas o verdadeiro trunfo está no Abrams. Ele consegue tirar bons roteiros da dupla Roberto Orci e Alex Kurtzman como em Star Trek, aquele filme lindo. Ele fez do próprio roteiro uma homenagem a tudo o que Spielberg fez e saiu Super 8. Maravilhoso.
Abrams é o cara que faz filmes de aventura da década de 30 sem ter visto nenhum. É o único que acerta o estilo só pelas referências de Lucas e Spielberg. E com a equipe que vai estar por trás dele, eu acredito em Star Wars: Episódio VII.
GERÔNIMOOOOOOOOO…