Postado em: Reviews

Adrenalina 2 e Jason Statham.

Jason-Statham-Expedanbles-3
Sentei pra assistir Adrenalina 2 com a namorada. O primeiro eu assisti na época do lançamento e só. Lembro apenas da maluquice absurda. Começa com o personagem principal matando um coadjuvante inocente apenas porque está irritado, passa por sexo em público em uma cena ridícula e um monte de contextos sem sentido. O que me surpreende é que eu quis ver a continuação.

Lembra bem o caso de Se Beber Não Case 2. Os criadores pegaram os elementos do 1 e replicaram à risca na continuação com tudo exacerbado. Ou seja, a insanidade do personagem principal é extrapolada com direito a briga com alucinação de monstros gigantes japoneses, o sexo é aumentado a um momento digno de 50 Tons de Cinza e tudo vira um tipo de referência nerd, com direito a participação de astros pornôs, uma ex-Spice Girl e até o vocalista do Link’n Park.
Nessa loucura toda, tudo é filmado com grande angular, movimentos malucos, montagem de videoclipe, fotografia acizentada e carregada no contraste. Parece uma viagem de ácido. Cansa em apenas dez minutos. Fez pensar no que é a carreira do “astro” Jason Statham.
Li uma entrevista com o cara uma vez. O jornalista perguntou qual a possibilidade de vermos um filme estilo Mamma Mia com ele. Statham foi bem direto, xingou o sujeito e disse que a única chance de sequer assistir Mamma Mia seria porque a namorada quer ver o filme.
Logo em seguida, disse estar procurando cada vez mais pessoas de talento que admira para poder expandir sua carreira. Foi por isso que trabalhou com Simon West e Donald Sutherland em Assassino a Preço Fixo e com o Robert De Niro e o Clive Owen em Os Especialistas.
Não me acho no direito de criticar nosso amigo Statham, o cara tem direito a ter o seu gosto pessoal. Mas depois de ler o comentário dele e pesquisar sua carreira no cinema só posso rir.
As interpretações mais diferentes do ator são uma ponta no A Pantera Cor-de-Rosa do Steve Martin, uma ponta em Colateral e uma voz em Gnomeu e Julieta. A maioria dos filmes de Statham se resumem a ser sempre a mesma coisa.
Um filme em particular chama a atenção. Em Nome do Rei. O cara aceita papéis baseado na chance de trabalhar com pessoas de talento e no currículo tem um filme do Uwe Boll.
Do Uwe Boll!
Gosto de saber que ainda existe espaço para verdadeiros brucutus, e o Jason Statham assume bem a função. Mas ele só pode estar de sacanagem.
Quanto a Adrenalina 2, corram para as montanhas.
GERÔNIMOOOOOOO…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *