Continuação quase não esperada de um sucesso surpresa, Antes do Pôr-do-Sol é considerado um dos filmes mais fracos da trilogia Antes. No entanto, dava o próximo passo lógico após o encontro de Celine (Julie Delpy) e Jesse (Ethan Hawke). Na perspectiva cínica que o próprio personagem explica na cena de abertura, eles não conseguiram se reencontrar após se conhecerem e… Bem, vida que segue.
Mas, se aquela noite do primeiro filme foi tão impactante para os dois como foi para todas as pessoas que transformaram a produção num clássico ao se apaixonarem por ela, não havia como eles deixarem passar uma segunda oportunidade, certo? Depois de uma hora e tanto de conversa e caminhada, os dois buscam motivos racionais para se despedirem, mas não conseguem fazer isso.
E entre segredos e pensamentos, descobrem coincidências cruéis sobre os quases de ambos. Até a cena final, no apartamento de Celine, quando ela se expõe completamente e canta a música que compôs após perceber o que perdeu ao não reencontrá-lo. É quando os dois percebem que é hora de largar a razão e aproveitarem aquela situação que os reuniu casualmente.
A música, diga-se de passagem, foi composta pela própria Delpy, que também participou do roteiro do filme. Assista abaixo.