O Homem-Aranha volta esta semana aos cinemas pela décima vez (contanto os outros três filmes da Marvel em que ele apareceu) com o segundo título liderado pelo Tom Holland. A versão divide opiniões, e perde muito por ter recebido recentemente a exibição da animação Homem-Aranha no Aranhaverso.
A animação é considerada não apenas um dos melhores filmes com o título do super-herói, como também um dos melhores do gênero. Com isso, a comparação chega a ser cruel. Em grande parte porque o roteiro acerta em cheio na concepção do que faz com que o cabeça de teia seja tão adorável e popular, e também porque a direção escolhe o melhor estilo para contar a história.
Como se pode ver nesta cena, Miles Morales enfrenta todos os medos para compreender os próprios poderes e entender o que faz com que até um garoto normal possa assumir o título de Homem-Aranha.
Somado à estética da animação que simula as páginas de histórias em quadrinhos, uma montagem frenética que remete à dúvidas e à excitação do personagem, a música que mistura orquestração com hip-hop. Temos um dos momentos mais empolgantes do cinema de super-heróis. Veja abaixo.