No meio dos anos 2000, um filme chinês surpreendeu o mundo com um humor muito bem sacado sobre kung-fu. Na verdade, Kung-fusão fez tanto sucesso que rendeu até a exportação internacional do filme anterior do diretor Stephen Chow: essa hilária mistura de artes marciais com futebol.
Para tentar fazer com que o kung-fu volte a ser popular na China, o mendigo e mestre Sing (Chow) convence os amigos a usar as artes no futebol. Afinal, kung-fu está em tudo, como diz o Jackie Chan no remake de Karate Kid. Todo o humor surge de uma brincadeira sobre um monte de homens velhos e acabados que fazem mil estripulias com a ajuda de efeitos especiais de ponta (para a época era o que havia de melhor, apesar de ter envelhecido mal).
Entre um ritmo diferente para a comédia, típico da China, os monges apanham até recuperar as habilidades e, nesta cena, voltarem a jogar bem. Tudo vale na piada. Desde um dos mestres receber um cartão amarelo por fumar em campo até a reação descrente do outro time. Veja abaixo. [youtube=https://www.youtube.com/watch?v=lqT20npvohw]