Enquanto todo mundo ainda está nos resquícios do hype do Oscar e da temporada de premiações, ainda tem vários críticos (como este) que se remoem ao lembrar de grandes filmes esquecidos em 2018. Este Ponto Cego tem um destaque especial porque a negritude e questões raciais foram tão fortes neste ano. E, infelizmente, o filme ficou esquecido.
É uma pena, pois poucas obras souberam detalhar todas as áreas cinzas dos benefícios que os brancos têm sobre os negros. E o protagonista, Collin (Daveed Diggs), com apenas três dias para ser liberado da condicional, testemunha um policial branco matar um homem negro pelas costas. O que o impulsiona em três dias de terror puro, que finalizam neste clímax extraordinário.
Em um dia a mais de trabalho como funcionário de uma empresa de mudanças, encontra o tal policial em casa. E com uma diferença crucial em relação à vida nas ruas, o negro está armado, e o reforçador da lei, vulnerável. Com ódio, dor e tristeza, Collin não consegue controlar os sentimentos. Para colocar tudo para fora, começa a improvisar um rap sobre a condição social dele. Inesquecível. E nem é a melhor cena do filme.
Veja abaixo.