Postado em: Blog Cenas

Cenas que amamos – O Gigante de Ferro (Almas não morrem)

veHi8
Já ouviu falar de O Gigante de Ferro? Se não é porque essa foi uma das maiores sacanagens na história da Warner. Se sim é porque o filme ganhou status cult graças a sua qualidade. Venho compartilhar um de seus grandes momentos, de uma sensibilidade muito bonita. Quem assistiu deve se lembrar da cena do veado.

Antes de começar com as piadas óbvias, vamos falar um pouco sobre o filme e sua história. O animador Brad Bird trabalhou por anos em uma série de TV chamada Os Simpsons. Depois de um pitching, conseguiu convencer a Warner a fazer seu projeto O Gigante de Ferro, adaptação do livro The Iron Man. O estúdio aprovou, mas dizem que a parte de produção foi um pesadelo para Bird, com muitas dificuldades criadas pela própria Warner.
O que realmente matou O Gigante de Ferro foi o seu lançamento. A Warner simplesmente o colocou para passar no mesmo dia em que O Sexto Sentido estreou sem uma divulgação apropriada. O resultado foi que, apesar de praticamente todas as críticas serem positivas, ninguém assistiu o filme. Uma ação proposital da Warner, todo mundo sabia que o filme do menino que vê fantasmas seria um sucesso.
Mas o filme é tão bom que ganhou legião de adoradores após seu lançamento em VHS (o filme é de 1999). Agora é considerado cult. Por um bom motivo, diga-se de passagem. A trama sobre uma arma alienígena que cai do espaço e cria amizade com uma criança é de uma beleza incrível. Não basta a animação ser maravilhosa, os temas e as cenas são muito sensíveis.
A cena escolhida mostra o robô gigante e o menino Hogarth dialogando sobre a morte e seus significados. Assista abaixo.
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=O5l1F9tAC2I]
GERÔNIMOOOOOO…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *