Postado em: Blog Cenas

Cenas que Amamos – Tubarão (um barco maior)

J_BROWN_JAWS__FINAL_IMAGE_1_1024x1024.jpg?v=1360790608

Tubarão envelheceu mal. Pelo menos em termos de efeitos de produção. É impressionante como aquela aberração mecânica do Spielberg já não funciona mais tão bem na tela. Ainda assim, o filme ganha potência com a direção única de Spielberg. Como criar suspense e diversão em um filme sobre um tubarão gigante atacando uma cidade costeira? Ninguém nunca fez nada comparável com isso.

Após um monte de gente morrer, dramas políticos e inimizades malucas serem resolvidas, os três protagonistas finalmente estão em alto mar preparados para enfrentar o bicho do inferno. Então Spielberg faz a grande apresentação de seu vilão.

A rotina do alto-mar está acabando com o protagonista. Enquanto seus companheiros são experientes com navegação e a vida marítima, ele é um delegado perdido naquele ambiente. Então, irritado, ele vai jogar iscas para o monstro. Em meio ao ato e às reclamações, ele vê pela primeira vez o motivo de tanta algazarra.

A reação é a mais adequada possível. Expressão de quem percebeu que deu merda, caminha de costas e então a fala que reconhece o fato. Eles vão precisar de um barco maior. Tudo com a câmera de Spielberg dando destaque ao suspense do personagem, crescendo até chegar à conclusão.

A cena. [youtube=http://www.youtube.com/watch?v=VquLerRp-ps]

ALLONS-YYYYYYYYYY…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *