Ver esta cena agora, 14 anos depois do lançamento de O Virgem de 40 Anos, é chocante perceber a quantidade de talento envolvido e ainda não reconhecido. O filme foi o lançamento para o sucesso de gente como Steve Carrell, Paul Rudd, Judd Apatow, Seth Rogen, Elizabeth Banks, Leslie Mann, Jane Lynch, Mindy Kaling.
Muito do que foi visto no cinema de comédia nos anos seguintes saiu daqui. E esta cena explicita isso claramente. Sabe aqueles momentos no cinema quando é impossível não se perder na gargalhada enquanto a situação em tela escala cada vez mais no humor? E quando a cena termina, você percebe que está rindo alto com todas as outras pessoas da sala? O Virgem de 40 Anos proporcionou isso com a famosa cena da depilação.
O protagonista é levado para depilar os pelos do tronco por sugestão dos amigos e colegas de trabalho que querem ajudá-lo a perder a virgindade. Porém, o personagem e o intérprete são peludos nível Tony Ramos. A cada puxão, um gesto de dor legítimo, porque o diretor e roteirista do filme, Apatow, fez questão que o protagonista Steve Carrell se depilasse de verdade.
Veja abaixo.
Para quem tem o DVD do filme, é possível ver nos extras os bastidores da cena, em que toda a equipe de produção escreveu em um quadro sugestões de gritos para o Steve Carrell. Também é possível ver as interações do diretor com os atores a cada puxão. Muitas das reações e respostas são honestas, como a tentativa de Rudd de segurar o riso para os gritos do colega de elenco. Uma demonstração de comédia pastelão bem feita por quem entende de ritmo de cena e de montagem.