Meio que sem querer, esta animação Coda entrou no radar. Atualmente, de acordo com o site da produção, ele já rendeu 20 prêmios através do mundo. Por isso mesmo chama a atenção de pessoas que acompanham motion design e animações. A obra repete uma ideia relativamente comum, mas com um desenvolvimento original.
Um homem sai de uma festa embriagado e é atingido por um carro em alta velocidade ao tentar atravessar a rua. A alma sai do corpo e vaga pelas ruas até ser encontrada pela Morte. Em uma tentativa de ganhar mais tempo, ele embarca em uma jornada conduzida pela entidade.
Na brincadeira com a ideia de barganhar com a morte, a originalidade se encontra na vida a mais que o homem ganha. Ele está morto, não há como voltar para o corpo, mas ainda assim, o que a Morte entrega é vida, em toda a completude que a palavra consegue exprimir.
Soma-se ao conceito uma animação com um estética bela e moderna, com soluções inteligentes, diferentes e irreverentes. Seja a forma como a Morte se divide entre um ser tridimensional e bidimensional ou como a viagem da alma se assemelha muito à transformação do astronauta Dave em 2001: Uma Odisseia no Espaço.
Apenas assista a este ótimo curta animado abaixo. Em rápidos 9 minutos a viagem acaba e uma interessante experiência permanece. [vimeo=https://vimeo.com/131376602]
FANTASTIC…