Postado em: Blog

Desabafo cinéfilo – Dos filmes com humor maconheiro

maxresdefault

Mas afinal, o que eu chamo de humor maconheiro? Bem, é aquele humor no qual o filme inteiro gira em torno de maconha, ou de dois personagens que só falam sobre fumar maconha, ou sobre personagens que só fumam maconha o filme inteiro. Outra característica de filmes assim é sua completa falta de noção e lógica, além de sempre repetir os mesmos atores. Então, quando vem filme de fulano, você já pode crer que a) vai ter humor maconheiro, ou b) não vai ter humor maconheiro, vai ser mais sério e, consequentemente, uma bosta já que o ator em questão só sabe trabalhar entupido de maconha.

Vamos exemplificar para melhorar o entendimento. Filmes de humor maconheiro: Segurando as Pontas (Pineapple Express), É o Fim (This is the End), filmes com o Jay e o Silent Bob, entre outros. Tirando uma média, os atores que mais se dedicam em cultuar a maconha em filmes são Seth Rogen, Zach Galifianakis e Kevin Smith.

Pineapple Express Franco
De vez em quando eles levam o James Franco na onda. E pela apresentação do Oscar de 2011, dá pra ver que o cara entende de maconha.

Para mim, o problema com humor maconheiro é ser sempre incrivelmente idiota e pouco objetivo, pois deixa a qualidade do humor a cargo das falas do roteiro, que no geral costuma ser terrivelmente vago. Os personagens passam a maior parte do filme tentando criar piadas em diálogos, mas uma coisa é você ser o Tarantino, outra coisa é estar entupido de maconha. Todas as piadas parecem as mesmas para mim, sempre em torno do quão bom é maconha, através de zilhões de xingamentos e piadinhas “irônicas” e previsíveis.

Não me levem a mal, não digo que todo e qualquer filme que tem maconha no meio vai ser ruim. Curto bastante o Kevin Smith e acho o primeiro Se Beber, Não Case! um excelente filme. Só não entendo, nem sei se um dia entenderei, o hype construído em torno de filmes com humor maconheiro.

 

EVERYONEEEEEEEEEEE…

1 comentário em “Desabafo cinéfilo – Dos filmes com humor maconheiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *