Postado em: Grand Hotel Podcast Podcasts

Grand Hotel Podcast – Feminismo no “meu” game

Por favor, responda o questionário sobre o podcast que está no fim deste post, e também pode ser acessado clicando neste botão.

Pela primeira vez, o Gabriel e o Vina lembram de promessas anteriores de papos de lobby e abrem o novo programa conversando sobre as booth babes. Como elas são uma lembrança negativa da indústria dos videogames, como elas evoluíram para outras coisas, e como os jogos eletrônicos ainda recebem confronto de quem é contra o feminismo.

Entre os tópicos comentados, falam sobre as polêmicas com as mulheres de Mortal Kombat 11 e com a Tifa, de Final Fantasy 7 Remake. Além disso, o Vina lembra da cosplayer Solange Amorim quando os dois comentam sobre a evolução das booth babes para a arte de se vestir como um personagem.

No papo de bar, o Gabriel descreve como ficou chocado, ainda que tenha rido muito com A Vida de Brian. Os dois aproveitam para comentar sobre o grupo Monty Python. Ainda tentam assobiar parte da icônica música do fim do filme, Allways Look on the Bright Side of Life, cantada pelo Eric Idle.

Já o Vina levanta uma reflexão sobre empatia por meio do belo e incômodo O Mau Exemplo de Cameron Post, em que a Chloe Moretz os faz pensar em futuros papos de lobby.

Para finalizar, eles dão as dicas das HQs do Hellboy, que funciona muito bem para fãs de horror, e do jogo Kerbal Space Program, que causou vício e euforia no Gabriel. Ele aproveitou uma promoção porque a continuação foi anunciada recentemente.

Responda nosso questionário abaixo:

O Grand Hotel Podcast é um dos podcasts do site Aquela Velha Onda – velhaonda.com
E-mail: velhaonda@velhaonda.com
Facebook: www.facebook.com/AquelaVelhaOnda/
Instagram: @aquelavelhaonda
Twitter: @OndaVelha

Música final: 2009, de Mac Miller

 

 

 

1 comentário em “Grand Hotel Podcast – Feminismo no “meu” game

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *