Postado em: Reviews

Kara

kara3
A Quantic Dreams é uma empresa surpreendente. Eles lançam um projeto a cada três ou quatro anos e sobrevivem alugando seu estúdio para captura de performances. Fazem tudo experimental e buscam um avanço na forma de contar histórias através da mídia. O que falta falar é que a mídia é a dos videogames. Mas não se preocupe, vim pra falar de filme.

Depois de dois jogos lançados a Quantic Dream começou a desenvolver para o Playstation 3 quando o console foi criado. Para demonstrar o poder do aparelho eles fizeram uma “tech demo”. Uma apresentação que demonstra o poder da tecnologia alcançada. Era um curta chamado The Casting. Nada demais como hoje em dia, mas impressionante na época. A tecnologia foi usada para criar o jogo Heavy Rain, uma reinvenção de narrativa para jogos eletrônicos. Depois ficou a dúvida do que a companhia francesa faria em sequência.
Hoje já se sabe que o próximo trabalho é um treco chamado Beyond: Two Souls. Parece um filme interativo, desta vez com o nome da Ellen Page envolvido e imagens assustadoramente realistas.

Personagem da Ellen Page no jogo.
Personagem da Ellen Page no jogo.

Foi na GDC (Game Developers Conference) do ano passado, antes do anúncio do jogo, que o estúdio revelou as possibilidades do software que o faria. Para isso, mostrou um curta metragem rodado em tempo real no video game. O nome do negócio é Kara e impressiona.
Seguindo o modelo do estúdio, eles fizeram captura de performance. A atriz Valorie Curry, cuja carreira é pífia, fez uma atuação poderosa nos rápidos sete minutos do filme.
A trama envolve uma fábrica na qual uma robô apresenta sentimentos. É um diálogo da personagem com o montador e demonstra muito bem o poder do Playstation 3. Mas acima de tudo, é um curta de qualidade. Conheço pessoas que choraram assistindo.
Fiquem aí com Kara. O filme foi legendado pelo Bragamer, como vocês podem ver na marca d’água.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=DD7BSZVF8Ko]
Para quem gostou, tem também o making of oficial que mostra bastante de como foi a captura e a direção da Valorie. legendaless.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=EikK2pkeLNc]
E para quem ficou curioso com o The Casting. Esse também não tem legenda.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=CGmos84ezdQ]
GERÔNIMOOOOOOO…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *