Cinema de terror é complicado. O medo é complicado. Contar uma história sobre algo perseguindo alguém requer uma sensibilidade muito específica. Normalmente a coisa perseguindo vem e pronto. Funciona muito bem com filmes de ação e filmes de terror ruins. Mas para fazer com que o terror funcione é preciso criar expectativa e tensão. Por isso mesmo este curta impressiona.
O fato de ter menos de 3 minutos de duração, apenas uma atriz e basicamente um cenário pequeno só o torna mais admirável. Mulher se prepara para dormir e quando vai apagar as luzes da casa percebe que não está sozinha. Menos de trinta segundos e já temos tensão. Depois, pelos proxímos dois minutos, vemos a protagonista lidar com o medo absurdo ao qual foi exposta até chegar à conclusão.
De negativo, apenas uma pequena incoerência com o que é aquilo no escuro e o primeiro susto com um elemento que não dá para ver por conta de um problema de iluminação. De resto, é um filme impecável. Dá medo, vai perseguir seu espectador durante o sono (aconteceu comigo) e faz tudo isso com simplicidade.
Para quem quer experimentá-lo no máximo de terror possível, recomendo assistir antes de dormir, com as luzes apagadas, a tela cheia e um fone de ouvido. Para quem tem medo de qualquer coisa, porém, recomendo fortemente assistir em companhia de outra pessoa e, quem sabe, com música do Trem da Alegria tocando ao fundo.
O filme. [vimeo=https://vimeo.com/82920243]
FANTASTIC…
1 comentário em “Lights Out”