Justin é um adolescente que deseja muito ser um cavaleiro, mas seu pai é contra isso e quer que o filho vá para a escola de direito assim como ele. Em seu reino, a Rainha decretou o fim dos cavaleiros colocando em seu lugar oficiais de justiça. Porém, a avó de Justin apoia o sonho contando a história de seu avô, que era um excelente cavaleiro. Ela o indica onde ele poderá fazer o seu treinamento. Pelo caminho, ele conhece algumas pessoas que farão parte de sua vida e terão uma importância significativa no desfecho da história. O enredo é basicamente isso.
Assistindo ao filme, entendi o verdadeiro significado da palavra tédio. Enredo pobre, personagens bizarros e piadas mal contadas. A história, fraca e sem muito sentido, não empolga muito até a metade do filme. A segunda metade do filme prende mais atenção, pois há mais aventura e o desenrolar da história se aproxima mais do fim.
Em toda obra cinematográfica, seja animação ou não, procuro sempre ver os pontos positivos. No caso desta, a lição aprendida é bastante positiva. Justin quer muito ser cavaleiro e seu pai é contra, forçando-o a ir para uma escola de direito. Sufocando assim a vontade do filho. Mesmo assim, ele acredita que essa é a sua vocação e luta por isso. Ninguém pode decidir por você o seu futuro, acredite nisso e siga o caminho.
Destaque para a participação de Antonio Bandeiras na dublagem do personagem Sr. Clorex.
A estreia está prevista para 13 de março. Garanto que, para crianças de 3 a 6 anos, é uma distração válida com uma mensagem positiva.
Beijo.