Postado em: Reviews

Mundo da Mari – Meu Malvado Favorito

url

Animações infantis! Qual o verdadeiro propósito? Enlouquecer os pais? Aproximar pais e
filhos? Ou fazer com que aquela musiquinha da trilha sonora fique na sua cabeça para todo o sempre? Digo logo que é sim para todas as perguntas. Depois que tive minha filha eu me vejo livremente obrigada a assistir todo e qualquer tipo de animação ou filme infantil. É muito divertido ver as reações no rosto dela. As crianças entram na história, adotam o personagem, e querem assistir o mesmo filme 1 milhão de vezes.  Sempre tem um filme da vez, da  temporada. Mesmo o filme sendo de uns aninhos atrás.

O filme da vez  é o Meu Malvado Favorito 2. Porém eu precisei baixar o primeiro por curiosidade e porque queria que minha filha visse algo novo. Já não aguentava mais os desenhos da Barbie chatolina. Resultado: ela amou! E sim, ela está assistindo pelo menos duas ou três vezes ao dia. Isso quando não está dormindo ou na escolinha. Mas tudo bem,  porque até então eu não tinha gostado de nenhuma animação tanto quanto gostei dessa.

Ouvi de um amigo certa vez que a maioria dos filmes de animação vem com duas histórias paralelas. Fiquei pensando a respeito e concordo. Esse filme passa uma mensagem às crianças com efeitos e desenhos. Recursos que alcançam esse público inocente. Com o uso da linguagem infantil passando pequenas e sutis lições de moral conquistando os pequenos. Ao mesmo tempo em que agrada as crianças, agrada também os adultos, que riem com as piadinhas inocentes, porém sacanas, e se dão conta da mensagem do filme, o amor entre pais e filhos. Aborda o assunto adoção. Demonstra o quanto o personagem principal era ignorado pela mãe enquanto criança, desenvolvendo nele a vilania, presente apenas no início da trama.

Jura jurandinho?
Jura jurandinho?

Gru é um supervilão que emprega pequenas criaturinhas engraçadas, os Minios, e o Dr Nefario. O supervilão  solitário consegue apenas executar pequenos roubos e maldades. Ao descobrir que a pirâmide de Gizé foi roubada e que estão considerando esse o crime do século ele se vê obrigado a finalmente realizar o seu maior sonho. Roubar a Luuuuuuua. Para isso, ele precisa de verba para construir um foguete, e também obter um raio “encolhedor”. Há um arqui-inimigo que o atrapalha, atrasando os seus planos. Nessa corrida para roubar a lua ele conhece três adoráveis menininhas, Margot, Edith e Agnes. Elas mudam sua vida completamente e despertam em Gru o amor paternal.

Os minions trazem ao filme uma diversão a parte. Acho que esses serão, por um bom tempo, tema de festas infantis e papéis de parede de computador. Eles são trabalhadores competentes. Estão presentes em todo o desenrolar da estória, são engraçados, além de meigos e carinhosos, peças fundamentais para as boas gargalhadas que o filme nos arranca. Confesso que gostaria de ter um minion aqui em casa.

Meu Malvado Favorito (Despicable Me) é um filme de  animação. Teve sua estreia em 2010. A versão original conta com a dublagem de alguns nomes famosos, Steve Carell (o eterno virgem de quarenta anos) como Gru, Jason Segel (não lembra dele pelo nome? Gente, é o Marshall de How I Met Your Mother) como Vector, Russell Brand (sim, o ex viciado em sexo da Katy Perry, eu poderia citar algum filme com ele, mas não é tão conhecido por eles) como Dr. Nefario, Miranda Cosgrove (iCarly, aquela série chatinha, lembra?) como Margot e a Julie Andrews (Mary Poppins, melhor bilheteria de 1964… oh!) como a Marlena, mamis do Gru . Na versão brasileira, apenas dois famosos, Leandro Hassum como Gru e Marcius Melhem como Vector.

Curiosidades e excentricidades de escrita à parte, Meu Malvado Favorito é uma animação excelente, tanto para crianças quanto para adultos, nos prende do início ao fim. Nos faz suspirar com a transformação de Gru de supervilão em super pai.

Falaremos sobre o filme da vez Meu Malvado Favorito 2 (Despicable Me 2), mas esse é um assunto para o próximo post. Espero que tenham gostado da minha participação de estreia no Aquela Velha Onda, agora a minha segunda casa.

 

Obrigada Vina!

Beeeeeeeeeeeeeeijo!

7 comentários em “Mundo da Mari – Meu Malvado Favorito

  1. Ai que orgulho da minha cocota! *-*

    Amei sua primeira postagem, Aysla! Texto bem escrito, opinião bem fundamentada e interessante, e, claro, MINIONS! Quero um minion também -.-

    Beijos, parabéns pelo trabalho e saudaaaades =)

    1. Marina , minha linda!!! Esse elogio, vindo de você, profissional em letras e pessoa sincera, me encheu de alegria, e mais vontade de continuar escrevendo!
      OBRIGADA!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *