Levar os filhos para passear, fazer algo fora daquela rotina de escola/casa, casa/escola. Depois de algum tempo sem passeios, a Mari estava precisando sair, se divertir, fazer algo diferente. Há alguns dias estreou Meu Malvado Favorito 2, ela gostou tanto do primeiro. Também havia se comportado bem durante a semana e estava realmente merecendo. Ano passado ela já havia tido sua primeira experiência no cinema, a qual não foi muito boa devido à pouca idade dela. Mas esse é um assunto no qual quero me aprofundar mais em uma outra postagem.
Finalmente minha pequena teve seu reencontro com a grande sala há alguns dias. Foi incrível ver o quanto ela gostou de estar ali naquele ambiente tão envolvente e misterioso. Confesso que, mesmo sabendo que ela havia gostado muito do primeiro filme, fiquei com medo de que a reação dela fosse negativa na continuação, como na outra situação. Digo-lhes que me surpreendi, pois a reação foi totalmente contrária a primeira.
Todo o tempo ela sabia que iria assistir Meu Malvado Favorito 2 e que, claro, ela poderia comer pipoca. Ao entrar na sala e sentar na cadeira, ela perguntou duas vezes qual filme mesmo vamos assistir? Acredito que tenha sido a ansiedade falando. A grande sala é bastante imponente para nós adultos, imagina para uma criança.
O filme prendeu a atenção da minha pequena do começo ao fim. Conforme os personagens iam aparecendo ela falava o nome de cada um, e certinho. Deu muitas risadas, dançou conforme a trilha sonora surgia, perguntou sobre tudo que estava acontecendo, sempre com interesse e alegria. Chegou até a questionar onde estava o Vector, o vilão do primeiro filme.
Ao término da sessão ela estava interessada em comentar sobre o filme e falar das suas partes favoritas. Ainda bem que essa segunda experiência foi positiva. No entanto ficou pra ela a lição, mesmo que não muito levado em conta pela pouca idade dela, de que durante sua vida ela irá se deparar com obras que nos envolverão e com outras que nos decepcionarão.
Neste segundo filme, Gru já não é mais um supervilão e sim um pai amoroso e dedicado. Eu diria que ele passa a ser mocinho. Com direito a um felizes para sempre. Focado na família, onde a pequena Agnes sente falta da presença de uma mãe. Gru tenta lidar com uma Margot mais velha e seus pretendentes. Surgem dois novos personagens significativos para o desenrolar da história. Um deles é uma agente super atrapalhada, que será parceira de Gru. O outro é um suspeito dono de um restaurante mexicano. Os minions, como sempre, são um espetáculo a parte. Ganham um pouco mais de importância e evidência.
Meu Malvado Favorito 2 é mais um filme de animação divertidíssimo para toda a família. A versão original conta mais uma vez com as vozes de Steve Carell (O Virgem de 40 Anos) como Gru, Russell Brand (Arthur – O Milionário irresistível) como Dr Nefario, Miranda Cosgrove (iCarly) como a Margot e Kristen Wiig (Missão: Madrinha de Casamento) como a voz da nova personagem, Lucy. Na Versão brasileira temos Leandro Hassum como Gru, Maria Clara Gueiros como a Lucy e Sidney Magal como Eduardo Perez.
A trilha sonora do filme é super divertida, em todo o filme você sente vontade de cantar e dançar. Os responsáveis são Pharrell Williams, rapper americano. Ele produziu toda a trilha dos dois filmes da franquia com o compositor brasileiro Heitor Pereira. Dou destaque a quatro músicas que chamaram a atenção da Mari. Happy e Despicable Me são gravadas pelo próprio Pharrell, a divertida Scream, que Pharrell gravou junto com Cee-Lo Green e a I Swear dos Minions.
Recomendo a todos. Mas claro, quem não assistiu, assista ao primeiro filme. Porque os dois são animações sensacionais. Além da diversão, o filme nos faz mais uma vez refletir sobre a vida em vários aspectos. Essas lições se encontram entrelaçadas com piadas, cores fortes, músicas divertidas e minions fofinhos.
Preciso comentar a respeito do filme dos minions. As opiniões são bastante divididas. Alguns acham que as criaturinhas amarelas sozinhas em um filme não farão tanto sentido sem o contexto de Meu Malvado Favorito. Outros concordam, afinal os minions são um espetáculo à parte. Ainda me sinto dividida a respeito. O filme Minions já tem data de estreia marcada para o ano que vem. É esperar para ver.
Beeeeeeeeeeeijo!
Aysla eu adorei esse texto! Depois fala mais sobre as reações da Mari ao cinema! Não sou mãe, mas tenho primas pequenas que eu queria levar pra ver filmes, mas não sei como lidar…
Até achei fofo o “Meu Malvado Favorito 2”, mas ainda prefiro o primeiro!
Beijos! =)