Na época de seu lançamento, a alguns anos atrás, não me interessei muito por Spirit. Assisti com desinteresse, não dando muita importância para o seu conteúdo. Ainda mais por ser um daqueles filmes reprisados eternamente pela TV aberta. A gente meio que assiste, meio que não entende e pensa “Esse filme de novo”. Um dia desses, ele foi reprisado pela milésima vez, e percebi o interesse da Mari em assisti-lo. Então fiquei assistindo junto com ela. Fiquei me perguntando, por que mesmo eu não havia assistido.
Tenho certeza de que esse não era o filme mais apropriado para ela por causa dos seus longos 4 anos. Esta animação requer uma certa maturidade para que as lições sejam interpretadas de forma correta. Mas o interesse dela foi imediato, por conta das imagens. Cavalos, natureza, e a trilha sonora tão envolvente chama a atenção das crianças.
A Mari gostou bastante, teve reações interessantes. Conforme os acontecimentos iam surgindo ela me questionava a respeito. Percebemos claramente quando uma criança está gostando do filme. Ela vai te perguntar sobre os mínimos detalhes e ainda vai discutir com você, querendo dar um outro rumo para a história. O que é sensacional!
Spirit: O Corcel Indomável (Spirit: Stallion of the Cimarron), é uma animação lançada em 2002. Baseada no livro de mesmo título, conta a história de um cavalo selvagem chamado Spirit, líder de seu rebanho. Ele é capturado por um Coronel domador de cavalos, sendo tirado do convívio de seus iguais. Encarcerado ele conhece Little Creek, um índio que também foi preso. Cresce uma grande amizade entre eles. Ao conseguirem fugir juntos, Spirit vai parar em sua aldeia, onde conhece Chuva, uma linda égua, com quem o cavalo irá se identificar. O três passarão por muitos momentos juntos até terem o seu final feliz.
Destaque na versão original para Matt Damon como o narrador da história.
Mari gostou de assistir os cavalinhos. Mas eu gostei de tudo. Uma linda história de amor e amizade. Exemplificados bem claramente na cena em que Spirit passa a noite inteira cuidando de Chuva, que estava ferida. Exemplos de maldade também a não serem seguidos jamais, como os maus tratos aos cavalos pelo Coronel, estão no filme.
Uma ótima opção para um domingo a tarde, quando você estiver interessado em assistir um clássico da animação, resgatando os a muito tempo lançados.
Beeeeijo!
Olá, meu nome é Cícero Paulo, sou de Fortaleza – CE. Tenho 40 anos e lhe confesso que já assisti várias vezes esse filme e ele retrata muito bem do poder da amizade. Muito linda a história.
abraços
Obrigada Cícero por sua visita! Venha sempre nos prestigiar.