Tá chovendo hambúrguer, afinal, é uma animação boa ou ruim? Estou aqui para exaltar a parte boa e ser bem sincera com as coisas ruins. Toda vez que ouvia esse nome pensava, “oh filminho chato”. Sério, nem as tempestades de comida e chuvas de almondegas, fizeram com que a Mari se interessasse.
Ela não assistiu até o final, mas eu sim. Digamos que foi mais por curiosidade porque eu previ que iria escrever sobre ele algum dia. Que nada, assisti na esperança de que melhorasse mesmo. No entanto, há coisas legais no filme. Apesar da minha opinião sobre, quis escrever sobre ele pois mês que vem estreia o segundo. Assim como nada é perfeito, acho que nada é tão ruim que não dê para salvar ao menos alguma coisinha.
Tá Chovendo Hambúrguer (Cloudy with a Chance of Meatballs) foi lançado em 2009, ano do nascimento da Mari inclusive. Não assisti na época porque a vida de uma recém mamãe é bem atribulada. O filme é levemente baseado no livro infantil de mesmo nome.
O enredo tem como personagem principal Flint, um inventor bem atrapalhado que inventa uma maquina de comida numa tentativa de sair da mesmice de sua cidade, onde a principal fonte de renda e de alimentação é a sardinha. Finalmente uma de suas invenções dá certo, de certa forma. Ele perde o domínio sobre ela fazendo com que chova comida incontrolavelmente, causando um grande furacão de espaguete. Nesse meio tempo ele faz amigos, e conhece uma pretendente romântica.
O enredo é um tanto quanto pobre. Fazer chover comida não tem a menor graça. Muito menos prende a atenção de alguém. Algumas críticas boas na época de seu lançamento não fizeram com que o filme fosse bom. Coloquei- o para a Mari assistir, não durou o tempo médio de 15 minutos, ela se desinteressou. Confesso que o filme foi bem estruturado e a história é contada de forma coerente e bem clara. E também dei algumas risadas com Steve, o macaco.
Por ser em 3D, talvez se eu tivesse assistido no cinema, eu teria gostado mais dele. Apesar dos pesares é interessante. Sair da realidade e entrar em um mundo onde chove comida e tempestades de macarrão devastam a cidade é, no mínimo, interessante.
Fazem parte dos dubladores os atores Anna Faris (Todo Mundo em Pânico 1, 2 e 3) como Sam Sparks, Lauren Graham (Gilmore Girls) como Fran Lockwood, Neil Patrick Harris (How I Met Your Mother) como Steve, o macaco e Benjamin Bratt (Mulher-gato) como Manny.
Assisti o trailer, de Tá Chovendo Hambúrguer 2 (Cloudy 2: Revenge of the Leftovers) e me pareceu bem interessante. Vou assisti-lo na cabine e dou minha opinião aqui para vocês. Lembre que todo e qualquer filme merece que você vá assisti-lo de peito aberto, sempre olhando pelo lado positivo.
Beeeeeeeeeeeeeijo!
1 comentário em “Mundo da Mari – Tá Chovendo Hamburguer”