Para assistir filme com a Mari é necessário estar disposto a comenta-lo a cada cena. A pequena e inteligente nunca perde a oportunidade de questionar tudo, e eu adoro isso. Essa noite assistimos Up – Altas Aventuras. Bom eu assisti tudo, pois ela adormeceu, não porque achou o filme desinteressante, e sim devido ao cansaço. Afinal, hoje foi dia de escolinha, né?
Que filme apaixonante! Assisti encantada do início ao fim, com lágrimas em meus olhos atentos à trama. Mas não é um filme triste e sim uma linda história de amor, amizade e companheirismo.
Up – Altas Aventuras, é uma animação produzida pelos estúdios Pixar lançado em 2009. Foi o segundo filme animado a receber uma indicação ao Oscar na categoria de Melhor Filme. O primeiro foi A Bela e a Fera em 1991. O enredo conta a história de Carl Fredricksen, um senhor viúvo em busca da realização do sonho de infância de sua amada Ellie, mudar-se para o magnífico Paraíso das Cachoeiras, na América do Sul. Para isso ele usará uma inusitada forma de transporte. Também contará com a inesperada companhia de Russel, um garotinho escoteiro que tem o sonho de ser um explorador e proteger a natureza. Juntos passarão por muitas aventuras e dificuldades. Alguns personagens bem curiosos e engraçados ajudam a florear e dar um tom cômico a algumas passagens do filme.
Algumas questões como o falecimento de Ellie são apresentadas às crianças. Um tema delicado, porém necessário de ser explicado aos pequenos de uma maneira lúdica e sutil. Faz parte da vida, e a única certeza que temos.
Destaque para a dublagem de Carl, feita pelo saudoso humorista Chico Anysio e de seu filho Nizo Neto responsável pela voz de Dug, o cachorro.
Esse é um daqueles filmes para se chamar de favorito, para comprar o DVD e assisti-lo sempre que possível. Lindo, empolgante e emocionante! Super recomendo para toda a família!
Beeeijo!