Depois de um final de semana corrido, volto para a vidinha normal tendo que, infelizmente, falar sobre mais uma morte. Sei que a notícia já é velha no momento, mas temos a obrigação de falar de Walker, mesmo que um pouco mais tarde.
A morte de Walker é chocante por um motivo bem simples, sua idade. Aos 40 anos, o ator ainda mantinha o rosto e o corpo de modelo. A morte tão prematura significa que ele é reconhecido por pessoas mais jovens. É muito comum vermos notícias de um diretor mais velho ou um ator veterano falecendo. Mas quando se trata de alguém que é tão popular entre as gerações mais novas o choque é um pouco maior.
As pessoas da minha própria geração ficaram muito chocadas. Afinal, Walker era um dos rostos da franquia Velozes e Furiosos. Dizia-se até que ele foi um dos idealizadores do primeiro filme. Nós crescemos vendo Walker dirigindo em alta velocidade nos dois lados da lei.
É sempre um golpe quando vemos alguém que foi mais próximo de nossos interesses seguindo adiante. Imagino que, para muitos, a passagem de Walker tenha sido tão pesada quanto a do Heath Ledger foi para mim.
Vale lembrar também de outros filmes do ator como A Conquista da Honra e Resgate Abaixo de Zero. Provavelmente os dois melhores de sua carreira.
ATUALIZADO
O rapper RZA, amigo de Walker, fez uma baladinha com uma letra bem bonita em homenagem ao ator. Só vou compartilhá-la aqui.