Crítica por Jade Abreu
As garotas que formam a banda jovem BFF Girls são as protagonistas do filme O Melhor Verão das Nossas Vidas. O trio Giulia Nassa, Laura Castro e Bia Torres (personagens têm o mesmo nome das atrizes) foi classificado para um festival de música no Guarujá (cidade litorânea de São Paulo), porém as três ficaram de recuperação no colégio e têm de ficar na capital para as aulas.
Na trama, as meninas fingem que vão estudar na casa de um amigo da escola Júlio (Enrico Lima), mas na verdade viajam para ficar na pousada do tio do garoto, interpretado por Maurício Meirelles. O menino é tímido e apaixonado pela patricinha da sala Helô (Giovanna Chaves), vilã do filme. O trio promete ajudá-lo a conquistar a paixão se ele acobertá-las no plano.
O filme é cheio de clichês como a patricinha chata e sozinha; o menino nerd sozinho; os pais que trabalham muito e não dão atenção aos filhos. Mas não é uma história que se propõe a mudar algumas visões em relação a isso. Ainda assim ela inova em alguns pontos com a personagem Carol (Bela Fernandes), uma menina surda em papel de destaque dentro da trama, o que é ótimo para a inclusão de personagens no cinema.
Eu percebi que estou velha assistindo a esse filme. Basicamente porque achei chato, mas eu entendo que não sou o público-alvo. Para o perfil que a história é destinada, tem boas qualidades: em ritmo, a história não se enrola; as meninas são carismáticas; há um núcleo cômico com Maurício Meirelles. O principal destaque vai para as músicas que “azeitam” o filme. Por serem da banda mesmo, têm um encaixe muito bom no que é apresentado.
As cenas em si são bonitas, bem cara de verão. É um filme leve e ótimo para a família assistir nas férias. Segue uma receita para conseguir uma boa bilheteria, já que há um público certo que é cativado pelas meninas. Cerca de 70 mil pessoas ouvem mensalmente as músicas delas nas plataformas digitais. No Instagram, o sucesso é ainda maior; o perfil da banda tem mais de 800 mil seguidores; Giulia tem 1,8 milhão; Bia, 784 mil e Laura 376 mil.
Na história real, as três meninas formaram a banda após terem participado de edições do The Voice Kids (antes de Laura Castro entrar, era Laura Schadeck). Também ex-competidor do programa musical, Murilo Bispo aparece no filme como o bonitinho que se envolve com uma das meninas. Assim a família também pode se divertir com boas vozes e uma musiquinha descontraída. No fim ainda tem a participação especial da banda Lagum cantando a música “Deixa”.