A donzela da foto acima é a desconhecida Rebecca Buller. Seu currículo como atriz se resume a peças de teatro e uma participação em um episódio da série de TV The Playboy Club. Por que falar dela? Dois dias atrás saiu uma novidade envolvendo-a.
Anteontem a Warner liberou a seguinte imagem.
Para quem ainda não entendeu, o personagem clássico das histórias do Superman, Jimmy Olsen, mudou de sexo no novo filme do Superman, O Homem de Aço. E a atriz que tomou conta do papel foi essa tal de Rebecca Buller.
A novidade não é exatamente uma surpresa. Já havia um rumor com essa possibilidade. Essa foi só a confirmação. Como toda mudança em alguma adaptação, começou o iada, iada, iada.
Os fãs mais chatos reclamaram como fãs chatos sempre reclamam. Até esqueceram que o Perry White não é branco no filme. Nem que a Lois Lane é ruiva. Nem que o Superman não usa mais a cueca por cima da calça. Obviamente vão esquecer que o Jimmy agora é Jenny.
Eu reconheço que não conheço muito o universo do escoteiro azul a ponto de conhecer o personagem do Jimmy Olsen a fundo. Mas do pouco que vi, sei que ele não possui muita personalidade. Normalmente ele é um cara solitário e bobo. Com essa riqueza, não vejo problema em fazê-lo de qualquer forma diferente. O cara é quase dispensável.
Assim como a cor do cabelo ou da pele não fizeram diferença para escalar o Lawrence Fishburne e a Amy Adams em papéis que não correspondem com as características físicas de seus personagens nas HQs. Foram escolhidos por serem bons nomes para os papéis.
Mesmo se fosse uma mudança de sexo em todos os personagens eu ficaria interessado, contanto que siga a ideia por trás das histórias originais. Os trailers fazem parecer que o filme manterá a essência do alienígena de capa. Por enquanto, está tudo lindo.
ALONS-YYYYYYYYY…