Já que ontem eu fiz a minha listinha dos piores filmes do ano. Acho que hoje vou completar com os mais divertidos do ano. Não são os melhores do ano, de forma alguma. Para falar a verdade, alguns são até bem fraquinhos. Estes são os filmes que fizeram rir ou vibrar na cadeira. Daqueles que você esquece quase que imediatamente após sair do cinema, mas enquanto não acabava, garantiu um sorriso sincero.
Dou muito valor a esses filmes. Porque às vezes é tudo o que precisamos. Não precisa ser uma experiência profunda, inteligente ou intimista todas as vezes. Às vezes, eu só quero me divertir um pouco. E nesse ano, esses foram os filmes que melhor cumpriram esta função.
As Aventuras de Tintim
Spielberg voltou ao seu estilo de cinema pulp. E o resultado é uma aventura digna do seu clássico Indiana Jones. Curto, rápido e divertido demais.
Anjos da Lei
Pegar um seriado ruim dos anos 80 e transformá-lo no que talvez seja a comédia mais incorreta do ano é uma jogada genial. Melhor ainda é a participação especial do Johnny Depp, retomando seu personagem na série original.
Para Roma com Amor
Provavelmente o melhor filme da lista. Eu poderia falar de todas as qualidades, mas vou apenas lembrar da cena da ópera. A melhor cena do ano, fácil.
Os Mercenários 2
Enquanto o primeiro filme se levava muito a sério, este acerta em cheio. Joga a lógica pelos ares, aposta no absurdo e se revela um filme divertido demais. Só faltou mais cenas com o Jet Li.
Dredd
O que parecia que seria um filme horroroso se revelou o melhor de ação do ano. Bem escrito e dirigido. É impossível não curtir uma sessão dessa pérola.
Ted
Ted estreou junto com Dredd nos cinemas brasileiros. E aquela foi uma semana divertida. Por um lado o melhor filme de ação, noutro temos uma das melhores comédias. Divertidíssimo.
Espero que vocês tenham se divertido com eles também.
GERÔNIMOOOOOO…