Os Orfãos é um longa do gênero terror/suspense da diretora Floria Sigismondi, mais conhecida por The Runaways: Garotas do Rock e por dirigir episódios das séries Demolidor e O Conto da Aia. O elenco conta com Mackenzie Davis, Finn Wolfhard (Stranger Things) e Brooklynn Price (Um talento descoberto no excelente Projeto Flórida). O longa é baseado na obra de Henry James intitulada The Turn of the Screw, com uma roupagem moderna, ambientada nos anos 90.
Em seus minutos iniciais, Os Orfãos é bem sucedido em desenvolver o suspense e o mistério que envolvem a casa dos jovens Flora e Miles, abrindo vários precedentes para bons desenvolvimentos da trama. Porém, já no segundo ato o longa se torna confuso e sem foco, se apoiando muito nos jumpscares clichês para manter a atmosfera de suspense.
Nesse aspecto, a atuação de Mackenzie Davis é um destaque, ao passo que acompanhamos sua personagem enquanto navega através dos mistérios da casa e lentamente perde sua sanidade com as constantes provocações do jovem Miles. Vale destacar que também as duas crianças fazem um bom trabalho de atuação em toda a obra.
O grande problema de Os Orfãos está na construção do roteiro. Ao tentar confundir o espectador em relação à origem do mistério presente na casa, o longa acaba se confundindo e se perdendo na própria narrativa. Sem foco e sem capacidade de amarrar as diversas pontas soltas deixadas pela trama, o último ato se torna caótico e sem qualquer desfecho.
Os Orfãos apresenta uma tentativa sólida de construção de uma história de mistério em uma casa assombrada, e possui um forte elenco que mantém o espectador interessado. Porém o roteiro fraco e sem propósito fazem deste mais um lançamento de terror que será esquecido muito em breve.