O Hobbit estreia sexta da semana que vem e eu já estou tendo problemas com compra de ingressos e lotação. Isso porque eu não estou nem um pouco empolgado com o filme. Então por que eu já estou tendo dor de cabeça adiantado?
A resposta é complicada. Desde Guerra nas Estrelas e Tubarão que o cinema recebe produções que geram filas absurdas e busca exarcebada de ingressos. Mas nos tempos recentes o pessoal tem ficado maluco. Comprar ingresso para um filme um mês antes da sessão é planejar muito adiantado.
Como você vai saber se vai ter tempo quando chegar o dia? Como vai poder garantir que todos os seus parentes estarão bem e que você vai estar saudável?
E o pior é que em Brasília fica muito difícil assistir um filme arrasa quarteirões na estreia sem ser com pré-venda. Lembro que em São Paulo fui ver Os Vingadores na sexta do lançamento e comprei o ingresso vinte minutos antes da sessão. E nem fiquei sentado em lugar ruim.
Fica ainda mais difícil quando é anunciado que a cidade terá duas salas exibindo o filme na forma em que foi filmado. Em 3D com 48 quadros por segundo. Dessas duas salas, apenas uma tem pré-venda (até o momento). Mais um problema. Garantir o ingresso na sala piorzinha ou ficar entrando no site todo dia para verificar se já posso comprar o ingresso?
Sem contar que o ingresso dessa sessão em especial pode estar em pré-venda, mas apenas no local, que fica a pouco mais de trinta quilômetros da minha casa. Que maravilha, hein. E tudo isso porque quero poder ter uma crítica para o blog já no dia do lançamento podendo comentar sobre a nova tecnologia usada no filme. E também, porque a namorada está louca para ver o filme.
Lembro que o Batman Ressurge só teve venda liberada para a pré-estréia na sala IMAX uma semana antes. Sendo que os ingressos para o filme já estavam sendo vendidos com meses de antecedência. Então todo mundo que queria vê-lo na melhor qualidade possível ficou naquele suspense diário para conseguir entrar no site e comprar um ingresso antes que eles se esgotassem.
Não entendo pra que causar tantos problemas com pré-venda. Realmente é mais fácil e garantido ter meu ingresso para o Hobbit hoje sem precisar sair de casa e pegar filas insanas. Mas o serviço poderia ser mais bem resolvido e os fãs poderiam ser menos estabanados.
GERÔNIMOOOOO…
Comprei meu Hobbit semana passada, sem nenhum problema. Tive sorte e fiquei sabendo que abriram as vendas na mesma hora. Foi pá-pum, marquei os melhores assentos da sessão, já que estava vazio.
Brasília é complicada e não há como compará-la com SP. Temos, se muito, 1/8 da quantidade de cinemas que SP tem, por isso é um terror arrumar um ingresso na pré-venda.
Eu odeio estreias e não entendo nem um pouco a vibe de ficar na fila da primeira sessão de sexta-feira a noite. Prefiro deixar pra ir umas três semanas depois da estreia, que é quando as sessões estão menos insuportáveis. Só comprei Hobbit na estreia porque, bem, é meu aniversário e houve uma promessa envolvida.
De certa forma, acho bonito esse furor da população. Isso garante que o cinema ainda não está completamente perdido para a pirataria.