Esse quase foi para a coluna Estamos de Olho. Só não foi porque já é um pouco mais conhecido. O motivo para ser conhecido é o diretor. Um tal de Joss Whedon que fez uma das maiores bilheterias do ano passado. O filme foi ruim. Mas esse aqui parece muito promissor. E o trailer saiu hoje.
Much Ado About Nothing é o nome de uma peça popular do William Shakespeare que ganhou uma versão bizarra para o cinema nas mãos do Kenneth Branagh com o Denzel Washington e o Keanu Reeves umas duas décadas atrás. Whedon resolveu pegar os diálogos tais quais estão na peça, mas trazendo-os para os tempos atuais. Como o Baz Luhrmann fez em Romeu + Julieta.
Aqui a fotografia é toda em preto e branco. E o elenco é um grupo de atores que trabalhou com o Whedon quando este fazia basicamente trabalhos para a TV. Tem gente de Angel, Buffy, Firefly e por aí vai.
A parte que mais me animou são os dois atores principais. Alexis Denisof e a Amy Acker, que faziam meus dois personagens favoritos das séries citadas acima. Eles são dois ótimos artistas que nunca tiveram o sucesso merecido. Ela, por sinal, foi uma grande paixão da minha adolescência.
Não considero Whedon um bom diretor. Mas acho que ele faz boas histórias. Já estava curioso com o que ele faria com Shakespeare, e agora que vi o trailer estou ainda mais interessado.
Fiquem com o vídeo.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=jk5kkLNPg8g&feature=youtu.be]
GERÔNIMOOOOOOO…