Vou admitir que não conheço a história de Os Miseráveis. Sempre tive interesse em ler o livro ou ver alguma das adaptações para o cinema. Infelizmente, o clássico de Victor Hugo foi adaptado para musical da Brodway. E agora a versão de teatro está ganhando as telas e chamando a atenção de todo mundo.
Digo infelizmente porque tenho um histórico negativo com musicais. Normalmente são adaptações de textos inteligentes que perdem muito de sua qualidade quando transformados para a tal fantasia do musical. As pessoas que adoram a arte não reconhecem que é negativo as histórias não fazerem sentido ou estarem incompletas. Se apegam à qualidade das músicas e às emoções expressas por elas.
Foi-se o tempo em que faziam musicais do zero, sem precisar destruir um texto bom produzido anteriormente. Mas ainda tenho esperanças para esse Les Miserábles que deve estrear por aqui no mês que vem ou mais próximo ao Oscar.
As cenas musicais do filme estão sendo liberadas aos poucos. A primeira se chama One Day More e aparentemente é uma parte importante. Pelo que eu vi, próxima do final do segundo ato. Eu adorei a música, de verdade. Mas ela fala de coisas demais, personagens demais e dramas demais. Espero que no filme não seja tão confuso assim.
Para quem não percebeu, o link para a música abre clicando no nome dela.
GERÔNIMOOOOOOOOO…