Quando saiu o primeiro trailer de Círculo de Fogo eu zombei demais o filme. Principalmente porque a proposta é muito infantil. Eu ficava incomodado porque era só um tipinho de Megashark da vida com grande orçamento. Com o tempo a trama sobre os humanos foi sendo explicada e…
Bem, agora estou empolgado.
Sei que estou atrasado com o resto do mundo. Mas convenhamos, pra que ficar empolgado com um Power Rangers cheio de dinheiro e computação gráfica?
Primeiro veio o Neil Gaiman dizendo que havia visto partes do filme e achado uma coisa maravilhosa. Depois foi o Guillermo del Toro avisando que sua inspiração foram obras japonesas e diversas revelações como a história dos personagens humanos tendo diversas relações com Evangelion.
Então veio o novo featurette explicando como funciona a conexão dos personagens com os robôs. O judão liberou o vídeo legendado. Nele explica como é o conceito da divisão de consciência e a divisão dos humanos como hemisfério esquerdo e direito do cérebro do robô. Veja abaixo.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=iRB6uVSkuEs&feature=player_embedded]
Lembra bastante um ciclo de Evangelion no qual Shinji e Asuka precisam ter total compatibilidade e são obrigados a viver juntos. É um conceito muito interessante. Duas pessoas viram uma ao compartilharem não apenas as memórias, mas a consciência.
É ficção científica. O que me deixa com uma preocupação. Será que del Toro vai perder a mão desse conceito interessante para dar espaço para os efeitos especiais? Se lembrarmos dos dois Hellboy do diretor podemos ter fé de que Círculo de Fogo vai ser uma pancadaria colorida com alma.
É exatamente por isso que finalmente estou empolgado com Círculo de Fogo. O que de certa forma é bom. Fiquei com expectativa faltando menos de um mês. Imagino meu amigo fascinado com robôs gigantes e mechas que está esperando isso desde dezembro do ano passado.
GERÔNIMOOOOOOO…