Roger Corman soltou a notícia para o jornal Telegraph que sua cinebiografia a ser dirigida pelo Joe Dante será protagonizada pelo Quentin Tarantino. São tantas coisas importantes que podem ser inferidas dessa frase anterior que é até difícil explicar. Então vamos por partes.
Se o único nome da notícia que você reconheceu foi o do Tarantino, saiba que ele está dando um tempo na direção por um tempo. Por enquanto ele vai voltar a se dedicar ao seu sonho de ser ator. E interpretando o Roger Corman. Parece muito adequado. Além de Corman ter tido uma grande influência sobre Tarantino, o produtor era bem parecido com ele em sua juventude.
Agora vamos ao óbvio. Corman ainda está vivo, então sua cinebiografia não tratará de tempos recentes. A notícia também falou que a história do filme será sobre o período da década de 1960, quando Corman lançou todos aqueles nomes famosos hoje em dia. Para quem não sabe, Roger Corman é um produtor de filmes b que lançou o Jack Nicholson, o Robert De Niro, o Francis Ford Copolla, o James Cameron e até o próprio Joe Dante.
O que nos leva ao outro nome da frase. Joe Dante é provavelmente mais conhecido como o diretor de Gremlins. Seu estilo de direção é bem específico e quem conhece o histórico do Roger Corman consegue perceber a influência. Tende a ser bastante fantasioso brincando com coisas como monstros e efeitos técnicos.
Por que ficar feliz com toda essa combinação? Dante parece ser o diretor com o estilo certo para comandar a cinebiografia de Corman, justamente porque Corman foi seu mestre. Além disso, Tarantino é um grande fã de Corman e por isso se tornou amigo dele. Seja como for, parece muito interessante ver um filme dirigido por Dante sobre a década de 1960 com atores interpretando o Jack Nicholson, o Peter Fonda, o Bruce Dern, o Copolla, Brian de Palma e toda aquela patota que rodava com Corman por aí.
O nome do filme será The Man With the Kaleidoscope Eyes e ainda não possui data de estreia definida.
FANTASTIC…