Depois de tudo o que eu falei nessa semana sobre Tom Clancy e Jack Ryan, finalmente saiu o trailer do novo filme. Parece que a Paramount finalmente começou a campanha de marketing. É um pouco em cima da hora, mas faz sentido. A franquia tem algum renome, mas não é nada comparada com Hobbit e outros nomes que sairão por aí. É melhor tentar criar uma excitação com o troço quando ele está próximo do lançamento.
Como Jack Ryan: Shadow Recruit deve sair em janeiro ou fevereiro, a produtora começou a campanha na hora certa. Agora vem o baque. O trailer apresenta um filme que não parece muito interessante. Ou melhor, parece interessante como filme de ação, mas não como filme do Jack Ryan. Veja abaixo.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=FZtVfmTZftk]
Já começa com o personagem saindo no braço com um assassino. Essa luta é uma demonstração de que uma informação que Ryan acabou encontrando é verdadeira. Daí ele precisa ir pra Rússia espionar alguma trama internacional. Sempre com uma arma na mão e muitas cenas de ação.
O que eu gostei. Aparentemente vamos ver um drama relacionado com o par romântico de Ryan e a trama de espionagem. Nas mãos de Kenneth Branagh (que pode ser visto no trailer com um sotaque russo impressionante) isso deve ser lindo. O que eu não gostei. Ryan é agente de informação. Ele lê e escreve relatórios, não pega uma arma e sai por aí enfrentando espiões russos. Não estava esperando um longa de ação.
Mas trailers enganam. Sem contar que o Jack Ryan do Harrison Ford já se meteu em tiroteios e perseguições antes. Tomara que o filme seja bom. Eu estou ainda um pouco empolgado.
ALLONS-YYYYYYYYYYY…