Saiu ontem à noite o trailer do novo Robocop. O remake sendo dirigido pelo José Padilha. As especulações estavam corretas. Pelos menos em parte. O filme não é violento, vai se concentrar no lado mais humano de Murphy como o “policial do futuro” e ele realmente não vai se mover lentamente como na versão original. Mas isso não é necessariamente ruim.
Convenhamos. Não há porque termos um remake de Robocop. A obra continua bastante atual. Envelhecida apenas em quesitos técnicos. Mas a crítica política e social continua alfinetando ainda nos dias atuais. E quem melhor para fazer crítica política e social em filme de ação que o José Padilha?
O problema é que o trailer não foca tanto nessa parte. O enfoque fica todo nas características humanas do ciborgue. O quanto ele consegue, através de sua consciência, enganar os controles do sistema e usar suas recém-adquiridas habilidades para suas intenções particulares.
Não é o que eu esperava, mas certamente não é ruim. Ficção-científica serve para muitas coisas. Sendo representar a natureza humana uma delas. Pode não ser o mesmo filme de antigamente, mas ainda não parece ruim.
O trailer. [youtube=http://www.youtube.com/watch?v=jBeSfnIT_Bw]
ALLONS-YYYYYYYY…
Tenho boas expectativas para este remake.