Transcendence vem fazendo barulho a algum tempo. Mas o que todos falavam era sobre o Johnny Depp e o diretor de fotografia da trilogia do Batman do Chritopher Nolan. Nada que me fez correr atrás de informações. Mas hoje saiu o segundo trailer oficial do filme e tudo mudou.
Começa com a presença da Rebecca Hall, aquela linda. Então a discussão sobre como a tecnologia pode vir a ficar superior ao potencial humano. A inteligência artificial pode ser mais poderosa que o cérebro, a robótica pode criar corpos mais fortes e resilientes. Daí vem a explicação da trama. Um dos cientistas mais importantes está próximo da morte e resolvem colocar sua consciência dentro de um computador.
É quando ele vira esse monstro tecnológico que vai aos poucos tomando o mundo e o espaço da humanidade. A discussão é interessante e lembra muito aquele clássico indie com o Pierce Brosnan, O Passageiro do Futuro, que envelheceu mal pra caramba.
Não bastasse a história interessante, o elenco inclui Morgan Freeman, Cillian Murphy e o Paul Bettany. Depois ainda revela que o Wally Pfister, o tal diretor de fotografia dos Batmans, está debutando na direção. É interessante porque filmes de estreia de diretores são sempre curiosos. Quando se trata da direção por conta de um cinematógrafo, já sabemos que o filme vai ser pelo menos bonito.
Seja como for. Vai ser bom ver o Johnny Depp morrendo pelo menos uma vez. Fiquem com o trailer. [youtube=http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=kLnafnNhOLo]
FANTASTIC…
Recentemente, Depp ator trabalha em um filme interessante Inteligência Artificial. Este thriller de ficção científica mais de 100 minutos, eu gostei. Transcendence é um filme estranho e muito futurista que eleva a curto prazo um futuro muito sombrio para toda a humanidade. A coisa interessante sobre este filme é o debate e o dilema moral que surge quando se discute os limites da ciência e tecnologia. Transcendênce é o primeiro filme que fez Wally Pfister, diretor de fotografia de quase todos os filmes de Christopher Nolan.