A década de 1990 foi muito estranha para as histórias em quadrinhos. Das várias aberrações do período, surgiu o Apocalipse. Uma espécie de mutante supremo, mas posso estar errado. Dentre as versões do personagem, a que acompanhei era basicamente isso. E agora ele provavelmente vai ganhar uma versão cinematográfica.
Bryan Singer, fanfarrão como só ele, chegou no twitter de fininho e fez isso aqui.
Só isso. Mais tarde surgiu um rumor para a data do lançamento do filme, em maio. E depois outro que sugere um encontro entre os X-men com o Quarteto Fantástico.
O que isso tudo quer dizer, por enquanto, não é tanto quanto você pode imaginar. Rumores muitas vezes só servem para ser esquecidos. O que podemos contar como certo é que ocorrerá um filme cuja trama circunda o Apocalipse.
Não conheço muito, mas as apostas envolvem duas possibilidades de história: cavaleiros do Apocalipse e Era do Apocalipse. Um é considerado a saga clássica do personagem, o outro segue uma linha de tempo alternativa. Os dois podem acontecer nos cinemas por conta do vindouro Dias de um Futuro Esquecido, que pode acabar dividindo a franquia em duas linhas de tempo.
Por que chamei o personagem de aberração? Para começar ele é um mutante egípcio. Depois, nas duas sagas que o envolveram, personagens importantes morreram a rodo. Na última vez que fizeram algo do tipo no cinema, fomos forçados a assistir X-men: O Confronto Final. E vocês já sabem o que eu acho desse filme.
Mas lembro que, na versão que acompanhei do personagem, ele foi apresentado de uma forma bem interessante. Singer não falou nada sobre quem vai dirigir e roteirizar a produção, mas se for feito da maneira correta, X-men: Apocalipse pode ser um ótimo filme da equipe de heróis.
Dedos cruzados para que Singer não erre a mão com a franquia que criou nos cinemas.
ALLONS-YYYYYYYYYYY