Postado em: Reviews

Tá bonito!

2012_10_29-EvilDead2013-1200
O pessoal do site fearnet.com fez uma visita ao set de filmagem do remake de Evil Dead. O que significa visitar uma cabana no meio de uma floresta, tudo construído em estúdio. Auckland, na Nova Zelândia é a cidade onde ocorrem as filmagens e no lugar de Sam Raimi, temos um uruguaio chamado Fede Alvarez cujo currículo corresponde a um curta lançado no youtube.

Já vi pessoas tendo reações extremamente negativas a esse remake apenas porque odeiam remakes. Um argumentou que Hollywood vai arruinar a pérola de Sam Raimi. Logo em seguida disse que deve-se assistir à versão com o nome de Raimi nos créditos. Mas nem se dá ao trabalho de investigar o bastante para descobrir que os produtores do filme são o próprio diretor, o ator principal e o produtor do original.
Para os três terem aceitado a proposta de fazer um novo filme, alguma coisa deve estar certa. Pela matéria do site, essa coisa é o novo diretor, Fede Alvarez. Já corriam boatos e planos para que a franquia voltasse para os cinemas há anos. Seria uma nova continuação, seria um remake com um novo Ash. E o motivo para que nunca tivesse acontecido é o protagonista. Ash se tornou algo maior que a própria série, icônico demais. Qualquer tentativa de retomá-lo seria um erro.
Quando Alvarez entrou em cena, sugeriu duas coisas. Primeiro, que o personagem principal não fosse o Ash e segundo, que ele fizesse o filme que ele lembra ter visto pela primeira vez aos doze anos. Após fazer um pitching dessa proposta, Alvarez conseguiu reunir a trinca de produtores do original para sua revisão.
Por que fazer o filme que ele viu aos doze anos? Porque apesar de ser um nome ligado a zombaria atualmente, Evil Dead foi um filme assustador para sua época. E para um garoto no meio da década de 1980, deve ter sido pertubador. Alvarez resolveu fazer isso, mas hoje e sem computação gráfica. E sem o Ash, é claro.
Depois de desenvolverem o roteiro, Raimi passou o material para a Diablo Cody. De acordo com eles, Cody deixou tudo mais pertubador.
Tendo lido a matéria do fearnet.com, fiquei ainda mais entusiasmado com o filme. Parece estar seguindo o caminho certo. O link para a matéria.
 
GERÔNIMOOOOOOO…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *