Postado em: Reviews

Tenacious D – Uma Dupla Infernal

td2
Antes de ser o mega astro da comédia, Jack Black passou a década de 1990 fazendo papéis menores e sérios e sendo o vocalista principal de sua banda Tenacious D. O repertório do grupo é feito de músicas que satirizam tudo. Com o sucesso de Black em Escola do Rock, ele conseguiu poder para fazer o filme da banda.

O grupo tem baterista, baixista e outros integrantes. Mas os rostos sempre foram o Jack Black e o Kyle Gass. Por isso mesmo o filme trata apenas desses dois. Acompanhamos uma apresentação rápida da vida de dois aspirantes a roqueiros para logo em seguida começar a trama da palheta do destino. Uma palheta mágica que dá a quem a possui genialidade musical.
A busca da dupla é feita de momentos cômicos bizarros e muitas músicas. Conversando com fãs do grupo e do filme, descobri que o que as pessoas gostam na produção são as músicas e algumas piadas.
Tenho o mesmo problema que tenho com a maioria dos musicais. Não é um bom filme. É um filme terrível pra falar a verdade. A direção passa do patético para algumas poucas boas escolhas que não sustentam nada. O roteiro tem um conflito de aproximadamente quinze minutos lá pelo meio. A comédia cansa com menos de uma hora.
Mas as músicas são sensacionais, principalmente se você é fã do Tenacious D. Existe a clássica cena da canção Kickapoo, o confronto final com a música Beelzeboss, o sonho Master Exploder. Até os créditos finais contam com a maravilhosa The Metal.

A dupla na cena Master Exploder.
A dupla na cena Master Exploder.

Eu gosto bastante das músicas do Tenacious D. Apesar da zoação, o Jack Black canta muito bem e as melodias são muito legais com um rock de verdade. O filme é uma grande costura de referências a trechos das músicas e a uma série que eles fizeram a alguns anos para a HBO. E é isso, mais nada.
Black e seu produtor executivo, Ben Stiller, conseguiram a participação de um grande número de pessoas famosas. Tem Tim Robbins, John C. Reilly, Amy Adams, Amy Poehler, Colin Hanks, Meat Loaf. Vira uma daquelas brincadeiras de “olha quem tá ali”.
Uma das poucas coisas boas do filme é que por causa dele foi revelado que um dos integrantes desconhecidos da banda é na verdade o Dave Grohl. Talvez o motivo pelo qual a música do grupo é tão legal.
Recomendo ouvir a trilha sonora, ou assistir somente as cenas musicais do filme, ou ouvir as músicas da banda e ver os clipes. Deixo abaixo as músicas Tribute, Wonderboy e The Metal. Se você ainda tiver interesse no filme, ele está disponível na Netflix.
Tribute[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=_lK4cX5xGiQ]
Wonderboy[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=WpuVXBQT548]
The Metal[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=Fnr_jGJYm9k]
ALLONS-YYYYYYYY…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *