Os anos 1990 foram uma década de transição para o cinema multimilionário. Enquanto a década anterior se media pelos excessos de tiros, frases de efeito e brucutus, a seguinte veria o início dos efeitos especiais em computação gráfica e a apreciação de suspense e tensão. O que significa heróis mais vulneráveis.
Nessa brincadeira, os mestres da maromba ficaram perdidos. Foi quando o Arnold Schwarzenegger e o Silvester Stallone viram os filmes que faziam perder bilheteria. No entanto, ainda eram astros com nomes reconhecidos e talvez valessem para uma revisão pessoal ou de marca. Nessa jornada, surgiu este divertido O Demolidor.
Um dos primeiros filmes da Sandra Bullock e a união de Stallone e Wesley Snipes, outro brucutu, o filme se vendeu como algo do estilo antigo, mas era mais uma comédia em um contexto de ficção-científica. E isso fica especialmente visível na famosa cena das três conchas.
O personagem de Stallone precisa ir ao banheiro e se vê chocado ao encontrar três conchas metálicas onde deveria haver o papel higiênico. O resultado é um diálogo que reflete mudanças de tempo, repressão moral, e uma solução ótima do protagonista ao xingar e muito, um aparelho de multa na parede.
Veja abaixo.
Quase trinta anos se passaram, mas a dúvida continua. Como diabos se usa as três conchas?