Postado em: Blog

Werner Herzog.

2005_grizzly_man_018
Werner Herzog é um diretor alemão da geração do Wim Wenders e do Rainer Werner Fassbinder. Dirigiu filmes como Fitzcarraldo, O Enigma de Kaspar Hauser e Nosferatu – O Vampiro da Noite além uma penca de documentários. Recentemente sua carreira recebeu atenção por O Homem Urso, apesar de ter dirigido o remake de Vício Frenético, com o Nicolas Cage e O Sobrevivente, com o Christian Bale. Dois filmes recebidos fracamente pela crítica e pelo público. Poucos sabem que Herzog é ator também e poucos devem tê-lo reconhecido como o vilão de Jack Reacher, o novo do Tom Cruise.

Parece bizarrice, mas na verdade fica bem claro que o diretor alemão gosta de filmes, sejam eles comerciais ou alternativos. Tanto que dirigiu dois com grandes astros americanos e se mudou para Los Angeles, onde vive atualmente. Quando questionado em uma entrevista para a revista Preview sobre porquê aceitou o papel em Jack Reacher, ele disse que leu o roteiro e achou interessante.
Quanto ao motivo para chamarem-no para ser o vilão em Jack Reacher, foi o produtor e ator quem teve a ideia. Aparentemente Tom Cruise viu todos os filmes de Herzog, incluindo os nos quais ele trabalhou como ator. Achou que ele seria um ótimo vilão para sua produção.
Herzog dirigiu um show transmitido pela internet da banda The Killers no qual a audiência online podia interagir com as câmeras. Apesar de estar trabalhando a mais de 45 anos, ele se mantém atualizado com as tecnologias das mídias áudio visuais.
Nunca leva mais de uma semana escrevendo os roteiros de seus filmes. Os termina no prazo e dentro do orçamento. Às vezes antes do prazo final e bastante abaixo do orçamento.
E assim como o colega de profissão Terry Gilliam, quase não vê filmes. Faz o que faz porque ama produção de filmes e está constantemente filmando alguma coisa.
Eficiente, inteligente e apaixonado pelo que faz. Um perfil fascinante de uma figura importante para a história do cinema. Recomendo assistir seus trabalhos.
 
GERÔNIMOOOOOOO…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *