Caso vocês nunca tenham visto, vim apresentar o maravilhoso curta Eu Não Quero Voltar Sozinho. Simples, apresenta um trio de amigos no ensino médio que aos poucos vira um triângulo amoroso.
A proposta aqui é focada no possível relacionamento gay entre os dois rapazes. Leonardo e Giovana são amigos de infância que aceitam um terceiro elemento no grupo, Gabriel, recém mudado para São Paulo. Aos poucos vai ficando óbvio os interesses entre eles. E precisam juntos aprender a lidar com descobertas relacionadas às suas sexualidades.
A qualidade vem por conta da inocência e ingenuidade que o roteiro apresenta. Tão típicas da época, nos fazem sentir próximos a cada um dos personagens. Torcemos por eles com carinho.
Impressiona como isso é realizado em menos de 17 minutos. Mas está lá, com ambientações, repetições espertas de cenários para dar continuidade à história e momentos velados sem revelações explícitas. Tecnicamente é impecável, o trio principal é ótimo, erram pouco. E o final é tão singelo que faz o filme valer ainda mais.
O filme fez parte do programa Cine Educação, que propunha levantar debates sobre desenvolvimento de cidadãos dentro de salas de aula. Após uma problemática com representantes religiosos, acabou sendo censurado e removido do programa. Para mais detalhes, cliquem aqui.
Agora vou parar de impedí-los. Tomem aí essa pérola. Tem opções até FullHD e legendas em inglês, português, espanhol, francês e turco. Tudo isso no youtube.
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=1Wav5KjBHbI]
De nada.
GERÔNIMOOOOOOOO…
É muito lindinho^^
Quer dizer então que não foi censurado só no Acre, mas do programa todo em si?!
Pois é. Terrível.