Antes de começar a falar sobre a novidade anunciada ontem, vou contar uma história. Uma história sobre erros. Se fosse um filme seria uma comédia. Mas infelizmente é uma história do mundo real.
Era uma vez um jovem ator chamado Benjamin. Ele e seu amigo Matthew faziam filmes aqui e acolá sem muito destaque. Então decidiram escrever um roteiro juntos. Conseguiram um diretor independente desconhecido e conseguiram o Oscar de melhor roteiro.
Matthew saiu fazendo filmes de qualidade, dentre eles uma das maiores trilogias do cinema. Enquanto isso, Benjamin também tentou incrementar sua carreira. Passou vergonha com dois filmes do Michael Bay, foi par romântico da Sandra Bullock, foi protagonista de um dos últimos filmes do John Frankenheimer, conseguiu interpretar o Jack Ryan, casou com uma cantora/atriz latina e cagou a versão de cinema de seu herói favorito. Daí foi colina abaixo.
Benjamin já estava conhecido como canastrão e junto com a mulher fez dois filmes listados entre os piores da história. Sem sacanagem, em um deles é praticamente impossível encontrar qualidades. A carreira de Benjamin estava em frangalhos. Divorciou-se da mulher e estava prestes a cair no esquecimento.
Foi quando conheceu Jen. Colega de elenco de uma de suas bombas, Jen se apaixonou por Benjamin e casaram. Os dois procriaram e deram prioridade ao rebento. Cada um trabalha por vez para ter sempre alguém em casa com a criança e Benjamin resolveu se aventurar na direção.
O resultado foi extremamente positivo. Três filmes aclamados pela crítica revelando um grande realizador. Chegando ao ponto de ganhar um Globo de Ouro por sua direção e o Oscar de melhor filme.
Enquanto isso, um diretor independente, o Chris, reinventou um personagem galhofa nos cinemas. Fez uma trilogia que discute sistemas políticos, justiça, responsabilidade social e outros temas mais pesados. Com o sucesso de suas produções, foi chamado para supervisionar a adaptação de outro herói galhofa do mesmo estúdio.
É onde começam os erros. Chris chamou Zachary, um péssimo diretor, para fazer o filme. O resultado foi um filme que joga o bom roteiro pela janela para ter a megalomania de Zachary. Não bastasse o primeiro filme do herói ser ruim. Zachary confirmou que faria a continuação sem o apoio de Chris, e que colocaria os dois heróis galhofas se enfrentando, anulando a boa trilogia que Chris havia realizado anteriormente.
E agora Zachary anunciou que Benjamin será o novo intérprete daquele primeiro herói galhofa.
Ficou perdido? Benjamin é o Ben Affleck. Seu herói favorito é o Demolidor, filme ridículo. Ele ganhou o Oscar por Argo, seu terceiro filme. Chris é o Christopher Nolan e sua reinvenção de um herói galhofa foi a trilogia Cavaleiro das Trevas. Zachary é o Zack Snyder e seu filme ruim de herói foi O Homem de Aço.
É isso aí. A continuação do fraquíssimo O Homem de Aço terá o Superomão enfrentando o Batimão. E agora o Bruce Wayne será interpretado pelo Ben Affleck. Tem tantos erros relacionados a isso que dói de pensar sobre o assunto. Primeiro erro, dispensar o Nolan. Toda e qualquer qualidade de O Homem de Aço deve ser creditada a ele, não a Snyder. Segundo erro, misturar o Superoméin mais pé no chão com o Bátimam. Não faz sentido. Terceiro erro, não tomem o tempo de Affleck como diretor.
Affleck se revelou um diretor com excelente potencial. Seus três filmes são excelentes. Não estraga tudo fazendo outro herói. Sua experiência anterior foi uma cagada. Alguém precisa colocar um pouco de senso na cabeça dessa galera.
Seja como for. Superman vs. Batman ou Batman vs. Superman deve chegar aos cinemas em julho de 2015. Já não possuo mais nenhuma expectativa positiva em relação a este projeto.
ALLONS-YYYYYYYYY…
Um dos posts mais bem redigidos de toda minha historia como fã de cinema, e pelas leituras que acompanho do mesmo. Muito bom o post cara, virei um seguidor do blog parabéns. Quanto ao filme Batman x Superman, para mim será a cagada do ano, estragando meu herói favorito o Batman que teve uma trilogia espetacular e muito bem interpretada por Christian Bale.
Muito obrigado, Maurício.
É muito bom receber esse tipo de feedback. É bom ter um seguidor que gosta tanto do conteúdo. Espero que você goste das coisas que estamos planejando.