Um dos filmes da minha infância é o famoso O Incrível Robô, que depois ganhou a continuação Um Robô em Curto Circuito. Adoro a história do autômato que cria personalidade e quer apenas viver como uma pessoa normal. É preciso ter em conta que os dois são filhos da década de 1980. Então são cômicos, maniqueístas e visualmente bizarros. Eis que Neill Blomkamp nos apresenta uma versão mais verossímil e moderna com Chappie.
Um cientista cria um robô com inteligência artificial próxima à humana e capacidade de sentir, não apenas emocionalmente, mas fisicamente também. Porém, os medos comuns ao avanço farão com que o novo “ser” seja caçado por uma espécie de empresa militarizada.
Se o tema por si só já é interessante o bastante, a presença de Hugh Jackman como o típico vilão belicista dos filmes do diretor impressiona. Principalmente porque Jackman é um homem que intimida bastante fisicamente. Além dele, o Dev Patel faz o cientista que criou o robô. O ator pode ser visto em The Newsroom e Quem Quer Ser um Milionário. A outra boa surpresa é descobrir também que Chappie, quase completamente feito em computação gráfica, é feito com captura de movimento do ator Sharlto Copley, colaborador frequente de Blomkamp e dono de grandes interpretações.
Nada mais, apenas parece ser um filme divertido com bastante profundidade. É o que se espera do diretor desde o debute do mesmo em Distrito 9. Elysium foi bacana, mas era muito falho. Agora ele tem a chance de provar que não foi sorte de principiante.
Veja o trailer. [youtube=https://www.youtube.com/watch?v=eXIGpyia3Kk]
ALLONS-YYYYYYYYYYY…
1 comentário em “Só queria deixar isso aqui – Trailer de Chappie”