Não é preciso procurar muito para descobrir textos neste site que indicam uma preferência para este Mad Max: Estrada da Fúria. Além de ser o melhor e mais divertido filme de 2015, também é um exemplo de que trama e estrutura de roteiro simples não são indicativo de uma produção sem conteúdo. Então sim, é um dos favoritos do Aquela Velha Onda. E por isso, já estava mais do que na hora de fazer um Cenas que Amamos dele.
Entre as várias grandes cenas do filme, foi escolhida uma que demonstra como ele é bem escrito e dirigido além da ação. Antes do clímax, quando todas as esperanças parecem perdidas, Max (Tom Hardy, fenomenal) alcança o grupo liderado por Furiosa (Charlize Theron, extraordinária) com uma proposta.
A posição do diálogo no roteiro não tem nada de novo. O interessante dessa cena é como a conversa é conduzida. É possível ver claramente que Max tem que convencer Furiosa e mais ninguém do grupo, então ele rapidamente sugere a ideia e espera a resposta dela. As palavras mesmo, são ditas pelos outros personagens em cena. Ele dizem, mas os argumentos são todos de Max.
Preste atenção em Furiosa, ela reage a cada frase e o pensamento dela fica claro o tempo inteiro, mas ela tem três falas. As frases dos outros personagens são tanto os argumentos dele quanto o raciocínio dela. É uma forma de expor a trama para o espectador sem ser óbvio, de demonstrar a relação entre os protagonistas e ainda de mostrar como eles pensam. Simples, sem muita elaboração visual e ainda conta a história com mais que pura eficiência.
Veja a cena abaixo. [youtube=https://www.youtube.com/watch?v=QJX3XvkTJQk]